27/05/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – PALESTRA SOBRE DENGUE.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – PALESTRA SOBRE DENGUE.
Data: 27/05/2014
Palestra sobre Dengue

Escola Municipal Contos de Fada

A dengue é uma doença infecciosa febril aguda transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti, quando infectado pelo vírus da dengue. Diante da atual situação epidemiológica da doença com altas taxas de incidência na população urbana, tornou-se um grave problema de saúde pública. O aumento do número de casos da doença é resultante das relações humanas e ambiental. Sua prevenção envolve os campos de conhecimento da educação em saúde e saúde ambiental. Nesse contexto, as escolas tornam-se um espaço propício para o desenvolvimento de atividades voltadas à educação em saúde. Abordar o tema Dengue nesses ambientes estimula a transversalidade de conteúdo entre as disciplinas e as práticas intersetoriais entre o setor saúde e educação. Esta atividade teve por objetivo sensibilizar estudantes da educação infantil em relação às práticas de prevenção da dengue, formando multiplicadores de combate à doença. O tema foi contextualizado através de atividades lúdicas como: apresentação teatral de fantoches.

Data: 13/07/2016

Local: Escola Municipal Contos de Fada