Carreta Sesc de Saúde Bucal é um sucesso em Icaraí de Minas.

Na manhã desta terça-feira (02), a equipe do Odonto Sesc apresentaram na Câmara Municipal de Icaraí de Minas os resultados dos atendimentos prestados a população de Icaraí de Minas durante os dois meses. Estiveram presentes o Prefeito James Veloso, o presidente da Câmara Miguel Veloso e Vereador Mundíco. Também estiveram presentes a equipe de apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Os atendimentos na Carreta Odonto Sesc aconteceram nos meses de maio e junho com todas as suas atividades na praça central em frente à Igreja Matriz. Foram realizados 10.440 procedimentos, 1.639 consultas atendidas, 146 pacientes atendidos, 135 tratamentos concluídos. Todos os serviços fora, atendidos pelos dentistas que atuam simultaneamente nas quatro cadeiras odontológicas instaladas dentro do veículo.

Os serviços de saúde bucal foram prestados até junho de 2019 graças à parceria da Prefeitura de Icaraí de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Para que tudo isso acontecesse é merecido frisar o grande esforço do vereador Mundíco. E essa parceria veio para beneficiar toda a população de Icaraí de Minas, facilitando muito mais o acesso aos serviços Odontológicos, e cuidando da saúde bucal de todas as pessoas atendidas.

Atendimento
A carreta Odonto Sesc foi estacionada em frente à Igreja Matriz, paroquia Nossa Senhora da Conceição, praça central da cidade. Os atendimentos prestados, foram gratuitos para a população, e realizados de segunda a sexta-feira, das 08 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Entre os procedimentos executados estão orientação de higiene bucal, escovação supervisionada, restaurações, abertura coronária, exame clínico intra e extra-bucal, aplicação de flúor, exame radiográfico, profilaxia (limpeza), extração de dentes de leite, atendimento de urgência odontológica, prescrição medicamentosa, entre outros.

Para o atendimento a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma equipe para Auxiliar de Consultório Dental (ACD).

Alguns casos clínicos

Unidos Pelo Progresso