COMUNICADO | Boletim Epidemiológico sobre o coronavírus em Icaraí de Minas

A Prefeitura de Icaraí de Minas através da sua Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, comunica a população Icaraiminense que está adotando todas as medidas necessárias para conter a disseminação do COVID-19 em Icaraí e reforça a importância de que cada cidadão cumpra rigorosamente as orientações repassadas quanto às medidas de prevenção, tais como: higiene das mãos, isolamento social, não compartilhamento de utensílios, evitar aglomerações, bem como o cumprimento do Decreto Municipal N-7, a fim de evitarmos a propagação do vírus em nossa cidade.

A Vigilância Epidemiológica informa que em Icaraí foram notificados 19 casos suspeitos de Covid-19 até a presente data, destes,  14 foram descartados, 1 confirmado e já esta curado, e 1 suspeito em monitoramento domiciliar.

O Boletim Epidemiológico da Covid-19 é elaborado com base nas notificações locais das Unidades de Saúde e a partir da informação dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS). Os dados são inseridos a nível nacional considerando o município de residência do paciente.

A Prefeitura de Icaraí vem tomando todas as medidas epidemiológicas necessárias para conter a disseminação da doença no município, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde. Informa ainda que está realizando orientações via telefone com a finalidade de identificar possíveis casos suspeitos, além de informar a comunidade sobre a prevenção e cuidados. Whatsapp 38 99855-0593.