Diplomação dos novos Conselheiros Tutelares de Icaraí de Minas

Uma solenidade oficial no Salão Paroquial marcou a Diplomação dos novos Conselheiro Tutelares que atuarão na proteção e defesa de nossas crianças e adolescentes. O evento aconteceu neta sexta-feira 25 de outubro contando com a presença da secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Edileuza Alves Veloso Almeida, do prefeito James Veloso, do presidente da Câmara Municipal e dos vereadores; Sergio de Gregório e Walmir.

Tendo em vista o resultado do Processo Unificado de Escolha dos Conselheiros Tutelares de Icaraí de Minas foram diplomados: Erika Almeida Araújo dos Santos com 330 votos, Flávio Rocha de Jesus com 259 votos, Valton Barbosa da Silva com 254 votos, Edenize Siqueira Durães com 150 votos, Cleber Cavalcanti de Albuquerque com 150 votos. Os conselheiros titulares tomarão posse em 10 de janeiro de 2020.

A cerimonia foi dirigida pela assessora de Assistência Social Olga Beatriz Braz Vieira que elogio todos os participantes do Processo Unificado e desejou sucesso no desempenho das funções e exaltou a organização dos trabalhos desenvolvidos pelo CMDCD  que teve seu papel tão importante.

Na oportunidade, o Sr. Prefeito James Veloso falou sobre o apoio que tem dado e sempre fará o esforço de ajudar e fortalecer cada vez mais o Conselho Tutelar, o vereador e presidente da Camara Miguel Veloso também fez o uso da palavra e enfatizou o processo de eleição que ocorreu de forma bastante participativa e com muita lisura e transparência, objetivando seriedade, comprometimento e boa vontade com os trabalhos dos conselheiros ele também falou sobre os desafios que os novos conselheiros irão enfrentar. Os vereadores Sergio e Walmir parabenizou a todos os participantes pelo processo e relatou alguns dos problemas enfrentado no município que o conselho deve conscientizar, agir e combater.

[Click para ver mais fotos]