Fora dos holofotes, em meio aos riscos do coronavírus, a DENGUE continua sendo um desafio em todo o Brasil.

0

O novo boletim da Prefeitura de Icaraí de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância em Saúde traz, nesta sexta-feira, 24 de abril, os números atualizados, sendo:

– casos notificados: 42

– casos confirmados: 29

– casos descartados: 13

– internados: 0

– óbitos: 0

Evitar a proliferação é a única garantia de combater a dengue. Quem já está em casa, em quarentena, a orientação é reforçar a manutenção dos quintais para eliminar os possíveis criadouros, além de fazer o descarte correto do lixo.

E importante destacar aqui a

CAMPANHA LOTE LIMPO – CIDADE MAIS LIMPA

para conscientizar os proprietários a manterem seus imóveis sem acúmulo de lixo, entulhos e mato alto e, assim, evitarem a proliferação de insetos e animais peçonhentos.

De acordo com a Lei Municipal CAPÍTULO V | DA HIGIENE DAS HABITAÇÕES 19/011  – que dispõe sobre o Código de Posturas do Município – Art. 100. | Art. 107.

A prevenção começa dentro de casa. Vamos vencer essa batalha!

Vale destacar que as equipes têm realizado as visitas casa a casa e para garantir a eficiência do trabalho, em eliminar os possíveis criadouros, é fundamental que os moradores autorizem a entrada dos Agentes que estão encontrando resistência da população.

Evitar a proliferação é a única garantia, portanto reforce o uso do repelente e mantenha os quintais limpos, livres dos criadouros e vamos vencer essa batalha.

Informações ou solicitação de inspeção ligue para 38 3634-7145 | 38 9966-1667.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here