Icaraí de Minas comemora 27 anos de emancipação política; veja como foi

Icaraí de Minas completou neste sábado, 27 de abril de 2019 mais um aniversário de Emancipação Política – Administrativa. A mais importante data do calendário oficial do município onde foi comemorada com a XIV Edição da Vaquejada Nacional que teve início na quinta-feira, 25/04 e finalizou no domingo 28/04, com diversificada programação promovida pela Prefeitura Municipal de Icaraí de Minas.

A programação comemorativa iniciou a Vaquejada na quarta-feira com a disputa da categoria Tropa de Elite.  Na quinta-feira, 25/04, foi dada continuidade onde iniciou os shows com Kalanguinho do Forró, Cowboys da Camisa e o tão esperado Show com o artista de renome Nacional o cantor Mano Walter.

Na sexta-feira, 26/04, foi realizada a cerimônia oficial de abertura da XIV Vaquejada nacional de Icaraí de Minas onde participaram da cerimônia várias autoridades. Em seu pronunciamento, o prefeito James Veloso, agradeceu aos vereadores, secretários municipais e ao povo pela participação nas festividades. Ele ainda parabenizou o município e destacou que tem orgulho de ser Icaraiminense. “É uma data muito especial, são 27 anos de emancipação de Icaraí, que vem a cada dia se desenvolvendo e se tornando um lugar melhor para se viver. Eu tenho muito orgulho de estar à frente desta gestão, podendo proporcionar melhorias para o meu povo, por isso a cada ano, a cada nova conquista, comemoro junto com vocês, com transparência e dedicação. Muitas vezes tendo que deixar meus filhos de lado para cumprir com os compromissos em prol do município. Honro o nome que carrego e em nome dele, meu Pai Ambrósio (ex-prefeito), quero dizer a todos vocês que meu compromisso é de continuar trabalhando.  Sou grato a Deus por tudo que temos conseguido e muitas outras conquistas virão para Icaraí de Minas”.

A vice-prefeita, Márcia de Jorge, parabenizou o município e comentou sobre a importância de festejar a data. “Estou muito feliz por estarmos mais uma vez festejando essa data que é muito especial para todos nós. O aniversário de Icaraí de Minas, também é o nosso, aqui é nossa terra, o lugar que a gente vive e que amamos. Por isso é tão importante estarmos aqui reunidos comemorando esse momento, que é de todos nós. Agradeceu a participação de cada funcionário pela realização do evento, os Secretários, Adjuntos e a todos que contribuíram para o sucesso da festa”. Os vereadores Miguelzinho e Primo, também se pronunciaram. Eles parabenizaram o município e manifestaram o desejo de que Icaraí de Minas continue crescendo e se desenvolvendo. A cerimônia foi encerrada com uma queima de fogos parabenizando o município e em seguida iniciou nos palcos os shows que ficaram por conta das bandas Originais do Baião, Cheiro de Pimenta e a Dupla Lu e Alex.

No sábado, 27/04, deu-se continuidade a vaquejada e a Missa em Ação de Graças ao aniversário da cidade nas obras da Igreja Nossa Senhora da Conceição. Várias autoridades participaram da missa como o Assessor do Ministro do Turismo de Minas Gerais Ivanei Gonçalves, o Prefeito de Brasília de Minas Professor Geelison Ferreira da Silva, Marco Antônio Andrade Prefeito de Ubaí e outros ex- prefeitos Jorge Cavalcanti de Albuquerque e Raimundo Pereira da Fonseca. A programação seguiu no parque de Vaquejada Ambrósio Lima onde tivemos apresentações artísticas com as bandas Baião Tropical, Sergio e Rodrigo e a sensação do momento o cantor Gabriel Diniz.

No domingo, 28/04, continuidade da vaquejada e logo no início da noite começaram as disputas finais das categorias Iniciante, Amador e Profissional. As disputas foram embaladas pela voz que exalta o vaqueiro e bota o gado pra descer” Feim Locutor”, sem dúvida uma das vozes que não pode faltar na Vaquejada de Icaraí de Minas. As corridas foram transmitidas pela internet no portal Gado Bravo. E a noite fechou com as bandas regionais Amigos do Forró, Swing Malla, Marquinhos do Forró e Thalisson Ribeiro.

Autoria: Douglas Spatyom

Correção: Jackeline Duarte