Prefeito de Icaraí de Minas recebe Medalha JK em Diamantina pelo segundo ano consecutivo.

O prefeito de Icaraí de Minas, Minas Gerais, recebeu uma das maiores honrarias do Estado de Minas — a Medalha JK. A entrega ocorreu em Diamantina (MG) em setembro deste ano durante a 22ª edição do evento.

Representantes da sociedade civil, dos poderes Executivo e Legislativo e do Ministério Público receberam a comenda que leva as iniciais de um dos maiores homens públicos que governaram o Brasil — Juscelino Kubitschek.

A medalha é um reconhecimento a pessoas e entidades que prestam ou tenham prestado serviços de grande importância à coletividade, contribuído para o crescimento e desenvolvimento do Estado de Minas Gerais.
“Brasília, Diamantina e a Pampulha —em Belo Horizonte—, são grandes obras de JK que são reconhecidas como patrimônio cultural da humanidade.

Ser homenageado com uma especial honraria como esta, nos inspira a buscar o melhor para nosso povo, conquanto, nem sempre é possível fazer grandes obras como as de Juscelino, mas trabalhamos muito para garantir dignidade e qualidade de vida aos cidadãos”, disse o prefeito de Icaraí de Minas, James Veloso Almeida.

O evento de entrega da Medalha JK foi criado pela Lei nº 11.902, de 5 de setembro de 1995. A primeira edição do evento foi realizada em 1996.

Por isso temos a certeza de estar Icaraí de Minas está em boas mãos!