Prefeitura de Icaraí de Minas, através da Secretária de Agricultura e Abastecimento, apoia as Associações Comunitárias, “II Cavalgada de Baixa Grande Limoeiro”.

Cerca de 600 cavaleiros de todas regiões de Icaraí de Minas, participaram da III Cavalgada do da Associação Comunitária de Baixa Grande Limoeiro, realizada no último sábado, dia a 25 de maio. A Associação contou com o apoio da Prefeitura de Icaraí de Minas. O objetivo do evento foi o resgate da cultura da cavalgada e do “tropeirismo”, além da promoção dos atrativos turísticos rurais e, principalmente, a arrecadação de fundos para a Associação Comunitária.

Em sua segunda edição, teve a saída da sede da associação em Bebedouro II, a cavalgada teve o encontro das comitivas no centro de Icaraí de Minas, onde cavalgaram pela avenida Cel. José Bernardino e em seguida retornaram para a sede da Associação fazendo o percurso pela comunidade de Vila Nova. Na chegada dos cavaleiros foi servida uma feijoada a todos, o evento ainda contou com apresentações artísticas com 3 bandas regionais.
A Cavalgada da Associação de Baixa Grande Limoeiro é um projeto desenvolvido pela incentivado pela Secretária de Cultura e Abastecimento com apoio da Prefeitura Municipal.