Prefeitura de Icaraí de Minas concede reajuste salarial de 12,84% aos professores e Especialistas da Rede Municipal

0

A Prefeitura Municipal de Icaraí de Minas encaminhou na semana passada um projeto de lei para a Câmara de Vereadores solicitando o reajuste salarial dos Professores e Especialistas da Educação. Em caráter de urgência, o poder legislativo votou o projeto nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, no Plenário Municipal, foi APROVADA a proposta de reajuste salarial, o valor atual em 12,84 %, ajustando o valor ao piso salarial nacional, atendendo a Lei 11.738/2008.

Para a secretária da Educação, Gisele Freire, o reajuste é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos professores e fruto do diálogo permanente entre a gestão e a categoria. “Este é um momento importante que marca o reconhecimento, por parte do prefeito James Veloso, ao esforço e dedicação de cada profissional da Educação de Icaraí de Minas, que tem nos inserido, cada vez mais, como destaque pelos bons resultados obtidos ao longo dos últimos anos. Vale destacar também que essa conquista consolida uma das principais marcas da gestão: o diálogo permanente e aberto com as entidades representativas das categorias”, explica.

A iniciativa faz parte da política de valorização do Magistério, implementada desde o início da gestão do prefeito James Veloso, proporcionando melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação e intervenções para a melhoria da infraestrutura de escolas e creches, além da entrega de novos equipamentos.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ICARAÍ DE MINAS

“Unidos Pelo Progresso”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here