PREFEITURA GARANTE O PAGAMENTO EM DIA E O 13º SALÁRIO DE TODOS OS SERVIDORES.

Compromisso com os servidores municipais e responsabilidade com o serviço público. Foi partindo dessas duas premissas que a Prefeitura Municipal de Icaraí de Minas vem trabalhando diante da crise financeira que o governo do estado tem causado em mais de 800 municípios mineiros. Mesmo com a falta de repasses do governo, principalmente nas áreas da saúde e educação, o pagamento do salário dos servidores tem sido prioridade. A Prefeitura Municipal está cumprindo com a folha de pagamento integral, realidade bem diferente da vivida pela grande maioria dos municípios, onde parte deles está com o salário atrasado e alguns sem previsão de pagamento.

Para se ter uma ideia, os servidores da educação tem recebido com recursos próprios da administração, onde um grande percentual dos salários que deveriam ser pagos com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (FUNDEB) não tem caído na conta como deveria, e que o Governo do Estado NÃO ESTÁ REPASSANDO aos municípios mineiros. Para Icaraí de Minas a falta de repasses já ultrapassam 3.000.000,00 (três milhões de reais).

A Prefeitura está efetuando o pagamento do 13º salário para os efetivos. Para os profissionais da educação a prefeitura efetuará o pagamento do 13º salário aos professores no dia 29 de dezembro.

O pagamento em dia e na sua totalidade é resultado de um esforço coletivo onde todos têm a sua importância. O empenho pessoal de cada um está permitindo que enfrentemos as dificuldades e avancemos com responsabilidade. Os problemas serão cada vez maiores, mas, sem dúvida, com a união e comprometimento, conseguiremos ultrapassar mais esse momento de dificuldade – disse o prefeito James Veloso de Almeida.