PREFEITURA MUNICIPAL DE ICARAÍ DE MINAS INSTALA MAIS UMA ACADEMIA AO AR LIVRE.

𝑶 𝒑𝒐𝒗𝒐𝒂𝒅𝒐 𝒅𝒆 𝑽𝒊𝒍𝒂 𝑹𝒊𝒄𝒂 𝒂𝒈𝒐𝒓𝒂 𝒕𝒂𝒎𝒃é𝒎 𝒄𝒐𝒏𝒕𝒂 𝒄𝒐𝒎 𝒖𝒎𝒂 𝑨𝒄𝒂𝒅𝒆𝒎𝒊𝒂 𝑨𝒐 𝑨𝒓 𝑳𝒊𝒗𝒓𝒆, 𝒆𝒒𝒖𝒊𝒑𝒂𝒅𝒂 𝒄𝒐𝒎 𝒂𝒑𝒂𝒓𝒆𝒍𝒉𝒐𝒔 𝒃á𝒔𝒊𝒄𝒐𝒔 𝒅𝒆 𝒃𝒂𝒊𝒙𝒐 𝒊𝒎𝒑𝒂𝒄𝒕𝒐 𝒇í𝒔𝒊𝒄𝒐, 𝒗𝒊𝒔𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒆𝒔𝒕𝒊𝒎𝒖𝒍𝒂𝒓 𝒂 𝒂𝒕𝒊𝒗𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒇í𝒔𝒊𝒄𝒂.

A Prefeitura Instalou, nesta semana, mais uma academia ao ar livre. São aparelhos para atividades físicas a disposição da população na praça central de Vila Rica. Esta é a segunda academia instalada em praças pela atual administração. A primeira foi instalada em Morrinhos do Bom Jesus, e serão instaladas mais 2 academias, sendo uma delas em Nova Aparecida e a outra em Cabeceira da Vargem.

A academia tem como objetivo incentivar trabalhadores, idosos, e comunidade em geral a praticarem exercícios e melhorar a qualidade de vida.

A Academia ao Ar Livre é composta por equipamentos básicos de baixo impacto físico, como remada sentada, alongadores, simulador de caminhada, multiexercitadores, entre outros.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, a sugestão é que seja feito o circuito completo de aparelhos e também recomenda-se que antes procure um profissional da saúde, principalmente quem tem histórico de problemas cardiovasculares. É indicado sempre fazer um alongamento antes de iniciar os exercícios físicos..