Sala Mineira do Empreendedor é inaugurada em Icaraí de Minas

Iniciativa reduz a burocracia para quem deseja empreender no município.

O município de Icaraí de Minas, cidade que emana leite e mel e terra da melhor vaquejada de Minas, conquistou um importante espaço de fomento ao desenvolvimento econômico local. Foi inaugurada, nesta quarta-feira (27), a Sala Mineira do Empreendedor, iniciativa que viabiliza, de forma rápida e descomplicada, a abertura de empresas de baixo risco na cidade. O espaço foi instalado na sede da antiga Prefeitura do município (rua Antônio Rocha S/n).

A inauguração contou com a presença da Vice-prefeita Márcia Rosani, Regiane Freire e Danila Marriel assistentes do SEBRAE/MG, Antônio Nides, AT da Sala, Josenildo (Dida), AD e Sec. de Agricultura e Abastecimento de Icaraí, Marcos Arésio gerente do Sicoob Credinor, do presidente da Câmara, Miguel Veloso, do palestrante do SEBRAE/MG, Fernado Gonçalves, dentre outras autoridades municipais, diretores de escolas, instituições financeiras como banco do Nordeste, Bradesco. “A Sala Mineira do Empreendedor é um o espaço de conexão de conhecimento com os empreendedores e vai atuar no desenvolvimento daqueles que estão dispostos a empreender no município”, destaca a assistente do Sebrae Minas Regiane Freire.

A Sala Mineira do Empreendedor de Icaraí de Minas é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, o Sebrae Minas e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) além é claro de contar como a parceria direta do gerente do Sicoob Marcos Arézio . No espaço, serão oferecidas orientações e informações para quem quer empreender, além de serviços como consulta de viabilidade do negócio, emissão de alvará de funcionamento, protocolo do licenciamento municipal de Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP), entre outros.

A Sala Mineira do Empreendedor iniciou suas atividade já na inauguração. O SEBRAE trouxe para o professor Fernando Gonçalves para palestrar sobre Gestão Financeira – Melhorando Resultados. A palestra aconteceu logo após a Inauguração da Sala e contou com a significativa dos icaraimenses.

Visite a Sala Mineira do Empreendedor; Rua Antonio da Rocha, s/n, prédio da antiga prefeitura.

Dias e Horário de Funcionamento

de Segunda a Sexta-feira de 07h00 às 13h00