Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Icaraí de Minas, levou a Sete Lagoas 22 Produtores Rurais de Icaraiminenses, para participar da 12ª Semana de Integração Tecnológica (SIT).

A secretária de Agricultura e Abastecimento, na pessoa do Secretário, Josénildo Francisco dos Santos (Dida), em parceria com o sindicado de produtores rurais de São Francisco participou, levaram a Sete Lagoas nesta segunda-feira (20/5), 22 Produtores de Icaraí de Minas para participar da 12ª Semana de Integração Tecnológica (SIT). O evento é promovido pela Embrapa Milho e Sorgo, em parceria com a Emater-MG e Epamig, vinculadas da Secretaria de Agricultura, a Universidade Federal de São João del-Rei e com o sistema Faemg/Senar-MG.

A Semana de Integração Tecnológica é composta por diversas atividades simultâneas, como seminários, cursos, dias de campo e palestras com o objetivo de promover o diálogo e a troca de experiências entre agricultores, consultores, técnicos e extensionistas, pesquisadores, estudantes, professores e representantes de empresas privadas. Neste ano, a SIT teve como tema central a “Bioeconomia na Agropecuária: do conhecimento à inovação”.

Na avaliação do Secretário Dida a participação dos produtores de Icaraí de Minas foi de grande aproveitamento, “O momento é desafiador e a gente acredita que eventos como esse, de divulgação e transferência de tecnologias, de popularização da ciência e de interação com o agricultor, valorizam a nossa região. ”

O secretário de Agricultura, Dida, disse que a prefeitura está sempre empenhada para dar total apoio contribuir com ações diretas para capacitação dos produtores rurais.

“Nós conseguimos adquirir, em parceria com o sindicato de Brasília, 6 vagas para o curso de assistência técnica a apicultores de Icaraí de Minas. O curso iniciará em junho deste ano”, destacou Josénildo Francisco dos Santos (Dida), secretário de Agricultura e abastecimento.