Conselho Tutelar de Icaraí de Minas participou do primeiro encontro nacional

1

Na última segunda-feira (06), o icaraiminense Flávio Rocha de Jesus se deslocou até Luziânia (GO) para participar do I Encontro Nacional de Conselheiros Tutelares.

O evento aconteceu nos dias 06 à 08 de dezembro. Representantes do Sul ao Norte do país estiveram presentes. 11 conselheiros de Minas Gerais participaram.

Foram tratados temas como a política de desenvolvimento infantil, de proteção das crianças e adolescentes e de melhoria nos atendimentos.

Segundo Flávio, um dos maiores objetivos deste encontro foi debater sobre o trabalho executado em rede e o esclarecimento dos direcionamentos das funções. E pontuou a importância da integração, como, do Ministério Público, saúde, assistência social etc.

O intuito é que esta ocasião se repita a cada dois anos para fortalecimento dos órgãos. “Foi uma honra representar Icaraí de Minas”, citou o conselheiro.

A prefeitura através da Secretaria de Assistência Social arcou com os custos para o conselheiro Flavio estar presente a esse encontro de grande importancia, onde o mesmo recebeu uma capacitação, outros conselheiros que não puderam participar do encontro receberam a capacitação na sede do conselho, a capacitação foi ministrada pela Perita Social da Justiça, Angela Dias Nunes Oliveira.

Isso mostra a preocupação do governo municipal com nossas crianças e adolescentes.

1 COMENTÁRIO

1. Quero em nome do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares agradecer a disponibilidade do Município em enviar o Conselheiro Tutelar, Flávio Rocha para o I° Encontro Nacional de Conselheiros Tutelares. Flávio participou de maneira acertiva, atenta e responsável contribuindo muito para o sucesso do evento e representando em alto nível o Município de Icaraí. Tenho certeza que essa Gestão tem o compromisso com a infância.
    Att;
    Wellington Amorim
    Representante Nacional dos Conselheiros Tutelares por Minas Gerais.