A Secretaria Municipal de Educação – Seduc, tem por finalidade planejar, coordenar e articular a execução da política educacional do Município.
Compete à Secretaria Municipal de Educação: I – planejar, organizar, dirigir e executar as atividades relacionadas com a educação no âmbito do Município; II – elaborar o Plano Municipal de Educação, tendo em vista o desenvolvimento do ensino no Município; III – promover a articulação e a integração das ações da administração pública municipal, com vistas à universalização, à inclusão social e à melhoria da qualidade do ensino; IV – oferecer educação básica em todos os níveis e nas modalidades de educação especial e educação de jovens e adultos; V – coordenar as atividades de organização escolar nos aspectos legal, administrativo, financeiro, e na manutenção da estrutura física e suprimento material; VI – desenvolver e coordenar as atividades de implementação da política pedagógica no Município; VII – desenvolver e coordenar o acompanhamento e supervisão das atividades do Sistema Municipal de Ensino; VIII – desenvolver e coordenar a implementação de políticas de formação continuada, destinadas ao aperfeiçoamento dos profissionais da educação; IX – gerir o Fundo Municipal de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação; X – atuar, no que lhe compete, na gestão, coordenação ou apoio a conselhos e fundos municipais, conforme determinações das leis específicas; XI – desenvolver outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos. |
Secretário: Ailton José Mendes |
Secretário Adjunto: |
Fone: (38)3634-7127 | Cel: 38 9838-4822 | Cel: 38 9985-6301
E-mail: educacao@icaraideminas.mg.gov.br |